sábado, 7 de setembro de 2013

Um ser livre

 
Recentemente fiz uma prova de filosofia, cujo o tema era " Liberdade". Achei um tema interessante, e após ler e ler o meu livro, tirei uma conclusão que não pude prolongar na prova, então direi aqui.
O ser humano quer ser livre. Mas acho que ele nunca poderá ser. Tipo, nossas escolhas, nós escolhemos tudo a partir de uma causa. Não seria a escolha que eu desejaria e sim a que é mais correta para a ocasião. Creio se todos nós fossemos livres, o mundo estaria destinado a cair em trevas profundas. Pois um ser livre é algo cruel. Ele
não se importa com as consequências que suas escolhas podem trazer, deste que este se satisfaça. Ele age como se nada importasse, como se nada valesse a pena poupar. O ser livre é cruel. Já o que não é... Dizem que quem não é livre é considerado como um escravo. Eu acredito em algo bem diferente. Ele é alguém que analisa suas escolhas com cuidado, para não fazer ninguém sofrer. Ele se importa com as consequências. Isso para muitos é um ser escravo. Já eu não ligo para o que as pessoas pensam(Nem na nota que professor me dará na prova), ligo para o que eu penso, ligo para o que eu acredito. E você?

Nenhum comentário:

Não será permitido:
*Xingar
*Plágio, a menos que tenha os créditos da autora.
* Fazer brincadeiras de mal gosto com minhas postagens.
*Dizer "Seguindo, segue o meu também". Coloque o seu blog no fim do comentário e verei o que irei fazer.

t